SALADA DE BATATAS AO MOLHO DE ALECRIMbatatas 

  
  O Alecrim é uma planta medicinal, e traz muitos benefícios para a saúde.
  Atua como diurético, antioxidante, anti-reumatico, melhora circulação, digestão de gorduras e ajuda a diminuir dores de cabeça associadas à tensão nervosa. Também, é indicado contra gazes, tosse e na prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer.

  Na cozinha, pode ser usado como condimento ou aromáticos.

 

  O alho, por sua vez, tem sido usado popularmente há muito tempo no tratamento de doenças do sistema respiratório, tem efeito antibacteriano, antifúngico, anticancerigeno, ajuda a reduzir colesterol LDL (conhecido como colesterol “ruim”), previne aterosclerose e pode ser usado para como auxiliar no tratamento da hipertensão. Pesquisas indicam que na composição do Alho há cerca de trinta substâncias, com efeito, terapêutico. Além destas substâncias, tal alimento também apresenta teores consideráveis de carboidratos, cálcio, potássio e selênio. O alho é usado na maioria das vezes como condimento e temperos.
  Agora que já sabemos um pouco destes alimentos, aproveite o sabor e os beneficios que esta salada pode proporcionar a você e sua familía.

Ingredientes

7 batatas médias
1 xícara de chá de iogurte natural
2 alhos amassados
1 colher de sopa de alecrim
Sal á gosto

Modo de preparo: Lave as batatas e coloque em uma panela de pressão. 
Cubra as batatas com água, tampe a panela e leve ao fogo. Assim que começar ferver, cozinha-las por mais 5 minutos, ou até ficarem macias. Resfriar a panela sob água corrente e retirar a pressão. Escorra as batatas e deixe esfriar. Enquanto isso, prepare o molho. Em uma tigela, coloque o iogurte, alho, alecrim e o sal. Misture até que fique homogêneo e reserve. Descasque as batatas, corte em rodelas e tempere-as com sal. Disponha as batatas em uma travessa e despeje o molho por cima. Sirva o molho restante à parte.

Rendimento: Aproximadamente 10 porções.
 

 
 
  Site Map