Com as dietas da moda é possível emagrecer mais rápido e qualquer um pode segui-las.


dieta_modaMITO
: Quem nunca recorreu a uma dieta de emagrecimento rápida publicada em revista? 
  Vivemos em um tempo que todos estão em busca de um corpo magro e perfeito. E a mídia veicula esta idéia, apresentando todos os dias pessoas belas e magras fazendo com que a sociedade se lance em busca desta aparência idealizada.
  E na busca deste corpo perfeito as pessoas acabam recorrendo às chamadas "dietas da moda".  
Com estas dietas, as pessoas até conseguem emagrecer em um curto espaço de tempo devido a restrição calórica. 
  O problema é que,  além de  incentivarem a baixa ingestão calórica e de nutrientes,  por não serem individualizadas, estas dietas não levam em consideração doenças, pratica de exercícios físicos. E devido à restrição inadequada em relação a calorias e nutrientes, tais dietas fazem com que metabolismo fique mais lento devido à restrição alimentar inadequada, fator que dificulta o emagrecimento em longo prazo. 
  E em contra partida existe uma grande chance de reganho do peso, já que estas dietas não promovem mudanças dos hábitos alimentares inadequados,  gerando um ciclo vicioso, pois a pessoa emagrece com aquela dieta,  depois volta a ter os mesmos hábitos alimentares, acaba engordando novamente e assim recorre a novas dietas causando o chamado efeito sanfona e aumentando os prejuízos causados por tais dietas.
  As restrições alimentares prolongadas, podem causar sérios danos à saúde daqueles que a seguem, como por exemplo, carências nutricionais, tonturas, dores de cabeça entre outros.
  Não existe formula mágica para o emagrecimento. Para emagrecer com saúde, é preciso realizar mudanças no estilo de vida, incluir no dia-a-dia a pratica de exercícios físicos e uma alimentação saudável.
  Além disso, as vezes as dietas que dão certo para uma pessoa, não funcionam para outra e por isso o nutricionista é o profissional mais indicado para elaborar uma dieta, após uma avaliação que irá determinar suas necessidades nutricionais e fisiológicas e após este analise poderá elaborar uma dieta de acordo com as suas necessidades.


Fale com a nutricionista!!
                                                             m8                                            
Escrito por:
Nutricionista Dayse Menezes
CRN: 34285
 
 
  Site Map