iogurten                    
                  
IOGURTE CASEIRO



  O iogurte é um derivado do leite, obtido através da fermentação lática sobre o leite integral ou desnatado, que ocorre com a ajuda de microorganismos como Lactobacillus delbrueckii ssp bulgaricus e Streptococcus thermophilus, o que o torna um probiótico.

  Nos probióticos encontranos microorganismos vivos, que quando administrados em quantidades adequadas, trazem benefícios à saúde, influenciando principalmente na microbiota intestinal, ajudando a melhorar a imunidade, o funcionamento do intestino e  aumentando a absorção de minerais.

  Além disso, na composição do iogurte encontramos altas concentrações de proteínas e cálcio o que o torna um produto que proporciona diversos benefícios ao nosso organismo.



Ingredientes

2 litros de leite integral

1 pote de iogurte natural

4 colheres de sopa de leite em pó

 

 

Modo de preparo: Ferver o leite e deixar esfriar até ficar morno. Coloque o leite em uma vasilha que tenha tampa. Depois abra o iogurte misture com o leite e mexa bem. Acrescente o leite em pó e misture novamente. Coloque a tampa e cubra com uma toalha de mesa.

Depois coloque a vasilha com iogurte coberto no forno ou no microondas desligado por 6 horas. Após esse tempo, abra e veja se o iogurte está pronto. Quando estiver pronto leve para geladeira.

 

 

Dicas: Se quiser fazer iogurte desnatado, basta substituir o leite integral e o iogurte por desnatado.

Se quiser agradar a criançada com novos sabores de iogurte, basta bater no liquidificador com frutas.

 

Receita retirada do site: Aqui na Cozinha http://aquinacozinha.com

 
 
  Site Map