Tweetar                                                     ESCONDIDINHO DE CAÇÃOimages

  Vem chegando à páscoa e muitas pessoas nessa época não comem carnes vermelhas e por isso acabam optando por peixes (o que não deixa de ser uma ótima opção).

  E já não é mais novidade que os peixes devem fazer parte de uma alimentação saudável e por isso, vale a pena reforçar que o ideal é consumir esses alimentos pelo menos duas vezes na semana.

  O consumo de peixes trás inúmeros benefícios a nossa saúde, devido ao fato do mesmo ter uma carne menos gordurosa, conter ômega 3 que está associada a diminuição de doenças coronarianas, aumento dos níveis de HDL ("colesterol bom"), previne enfartes e ajuda a controlar o sistema imunológico em reações inflamatórias.


Ingredientes

 

Purê

1 quilo de batata cozida

1 ½ xícara de chá de leite

1 colher de sopa de margarina

 

Cação

1 quilo de cação sem osso

2 tomates picados sem sementes

Sal e cominho a gosto

½ xícara de chá de molho de tomate

2 colheres de sopa de óleo

2 dentes de alho amassado

½ cebola picada

1 copo de requeijão


Modo de preparo do cação: Em uma panela coloque o óleo, o alho, a cebola, o sal e cominho, o cação e o tomate; deixe cozinhar até que dê para esfarelar o cacção. Em seguida reserve.

Modo de preparo purê: Coloque em uma panela a margarina e a batata; junte o leite e assim que ferver desligue o fogo.

 

Montagem: Em um refratário coloque uma camada do purê, o cação refogado e o requeijão; na segunda camada finalize com o restante do purê, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

 

Rendimento: Aproximadamente 15 porções.


 

  Site Map