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QUANTO MAIS PROTEÍNA CONSUMIR MELHOR É PARA CONSEGUIR A HIPERTROFIA?

usoMITO: É comum ouvir entre os praticantes de musculação, que o que faz aumentar a massa muscular é a Proteína e que quanto mais consumimos melhor é. Também é comum ouvir que só conseguimos promover esse ganho se for com suplemento e que tais suplementos devem ser de preferência com 0% de carboidrato, conhecidos como os "isolados". Ou que temos que fazer a tal dieta da proteína.

  Genteee mito total, vou explicar porque.

  A proteína realmente é importante para ganho de massa muscular, mas os suplementos devem complementar uma alimentação saudável, ou seja, aquela pessoa que não consegue ingerir a quantidade de proteína indicada através da alimentação incluímos o suplemento.

  Além disso, todos os nutrientes contribuem para esse ganho, já que também devemos pensar na saúde como um todo, se tudo estiver certo, em relação à ingestão de nutrientes você consegue chegar ao seu objetivo.

  E TUDO, mas TUDO mesmo, temos que consumir em quantidades adequadas de acordo com a prática e tipo de exercício, rotina, necessidades nutricionais, levando em consideração a existência ou não de doenças entre outros. Então a proteína consumida em excesso é eliminada pela URINA e, além disso, pode sobrecarregar órgãos como fígado e rins, por isso quando a pessoa compra um suplemento e toma o dia inteiro, está jogando dinheiro fora e correndo risco de prejudicar sua saúde.

  Para que ocorra o ganho da massa muscular (tão desejado por muitos), precisamos fazer algumas associações como consumo de carboidratos, proteínas e exercícios para hipertrofia, veja abaixo o porque:

-Consumo de carboidratos reduz a degradação protéica e traz diversos benefícios ao nosso corpo quando consumidos em quantidades adequadas;

-Proteínas, são responsáveis pela reparação do músculo;

-Exercícios físicos voltados a Hipertrofia que vão estimular o ganho.

  Como vocês puderam ver nada funciona sozinho!!

 

  E o melhor horário para consumir suplementos protéicos é após o treino, pois esse é o horário que o seu corpo precisa fazer a reparação dos músculos.Esqueça aquela historia de tomar suplementos protéicos o dia inteiro.

 

  Mas uma vez podemos perceber que o excesso prejudica nossa saúde de alguma forma e que existem muitos mitos que envolvem alimentação, suplementação entre outras, por isso o NUTRICIONISTA é tão importante, já que este é o profissional habilitado para elaborar um plano alimentar de acordo com suas necessidades e rotina de exercícios, e este avalia se realmente existe a necessidade ou não de suplementar, além de esclarecer dúvidas e desmistificar assuntos em relação à nutrição esportiva.

Fale com a nutricionista!!
                                                             m8                                            
Escrito por:
Nutricionista Dayse Menezes
CRN: 34285


  
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