Só conseguimos bons resultados durante a prática de atividades físicas se houver o uso de suplementos.          
                                           
      

suplementosMITO: Os suplementos alimentares foram criados com intuito de suprir as necessidades nutricionais daqueles que não conseguem suprir somente através da alimentação, seja devido à vida corrida ou por outro fator que impeça a ingestão adequada.

  Mas, hoje em dia com a crescente busca por um corpo escultural podemos dizer que as pessoas procuram os suplementos por modismos ou por acreditarem que os mesmos irão proporcionar resultados rápidos.

  Porém sabe-se que para bons resultados durante a pratica de atividades físicas é fundamental que haja uma alimentação adequada, pois está é capaz de proporcionar suporte para o bom desempenho, dá mais energia, fortalece os músculos e diminui o percentual de gordura.

  Portanto o uso de suplementos devem ser feitos quando as necessidades de nutrientes não são alcançadas pela alimentação, ou seja, devem ser usados como um COMPLEMENTO.

  Mas nem sempre é isso que acontece, já que o consumo dos mesmos apesar de apresentar restrições é uma pratica que faz parte da realidade das academias e existe um uso indiscriminado na maioria das vezes.

  Não posso negar que alguns suplementos promovem sim benefícios aos praticantes de atividades físicas, mas temos que nos atentar ao fato de que esta suplementação tem que ser feita de uma maneira adequada, de acordo com as necessidades de cada um, aliada a uma boa alimentação (já que não adianta de nada tomar o melhor suplemento do mundo, se a alimentação não estiver adequada), acompanhada por um profissional capacitado que irá associar a suplementação a um plano alimentar que atenda as necessidades de cada um de acordo com a rotina de treinos, e não substituindo alimentos por suplementos.

  Por isso antes de tomar o mesmo suplemento que seu amigo tomou ou que o outro fulano indicou, procure um nutricionista, pois este profissional é o indicado para avaliar se existe necessidade e realizar a prescrição de suplementos.


Fale com a nutricionista !!

m8Escrito por:
Nutricionista Dayse Menezes
CRN: 34285


 
 
 
  Site Map