WHEY PROTEIN TRAZ BENEFÍCIOS Á SAÚDE?

whey-optimum
VERDADE: Que é a proteína retirada do soro do leite e muitos praticantes de musculação tomam para aumentar a síntese protéica  auxiliando no ganho de massa muscular, isso todo mundo já sabe né?!

  Mas você sabia que a Whey é capaz de melhorar a imunidade, previne o surgimento de câncer, promove a perda de gordura, melhora absorção de nutrientes, dá uma sensação maior de saciedade e que pode ser usada até por alguns pacientes em hospitais????

  Pois é, como podemos ver a Whey Protein vai muito além de um suplemento que estimula o crescimento ou ganho de massa muscular e pode ser usada em diversos casos até mesmo por quem não pratica exercícios.

  Então qualquer um pode tomar esse suplemento já que ele é tão benéfico para saúde?

Não! É aí que mora o perigo, achar que porque esse suplemento tem efeitos terapêuticos pode ser usado sem prescrições.

  O suplemento foi desenvolvido para complementar uma boa alimentação, então o uso é indicado para aqueles que não conseguem ingerir a quantidade de proteínas em quantidades adequadas, ao contrario não há motivos para suplementar, por melhor que seja o suplemento.

  Por isso antes de sair por aí tomando suplementos ou até mesmo quando achar que descobriu o alimento mais milagroso do mundo (coisa que infelizmente não existe), não faça o uso sem consultar um nutricionista antes.

  Lembre-se não existe receita de bolo cada caso é um caso, é necessário respeitar as individualidades, objetivos, rotina e avaliar a alimentação antes de suplementar. Havendo dúvidas em relação ao uso de suplementos, procure um profissional habilitado, pois assim você estará preservando sua saúde.


Fale com a nutricionista!!
                                                             m8                                            
Escrito por:
Nutricionista Dayse Menezes
CRN 3: 34285

  

 
 
  Site Map